O Governo do Estado anunciou a retomada das obras da nova sede da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), no último sábado 17, após pressão e denuncia, uma publicação mostrando o abandono da obra da sede da GRE. O Governo sinalizou o retorno das obras, com previsão para a sua conclusão, os trabalhos serão executados pela R. Melo Construtora com recursos da Secretaria de Educação, o praso para a conclusão é de 180 dias. No entanto, pouco mudou no local.
Nesta segunda-feira (19), a reportagem esteve no canteiro de obras e constatou que, além da instalação de tapumes e da remoção de parte do mato que tomava conta do terreno, não há nenhum trabalhador realizando serviços. As telhas que estavam espalhadas foram recolhidas, e os escombros da antiga Escola Normal agora estão cercados pelos tapumes. Apesar do pontapé inicial, o local permanece parado sem previsão de retorno.
A ausência de operários levanta dúvidas sobre o efetivo andamento da obra. Se o prazo de seis meses já começou a contar, a expectativa é que, nos próximos dias, a construção demonstre sinais de progresso. Os sanjoanenses esperam que, desta vez, o projeto não fique apenas no anúncio, mas avance de forma concreta.
Enquanto isso, vamos aguarda para ver se, nos próximos capítulos dessa história, a promessa se transformará em realidade.